Lisboa: I Jornadas de Educação para o Desenvolvimento | 18 de maio 2019

Publicado em segunda-feira, 13 maio 2019 09:16

As I Jornadas de Educação para o Desenvolvimento (I Jornadas de ED), no quadro da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2018-2022, são subordinadas ao tema “A Educação para o Desenvolvimento nas Escolas”. Vão realizar-se no dia 18 de maio de 2019, na Escola Secundária Dom Dinis, em Lisboa.

Esta atividade tem como objetivos divulgar projetos de Educação para o Desenvolvimento (ED) de escolas, bem como recursos educativos neste domínio, e promover a partilha e a reflexão sobre práticas de ED implementadas em parceria com entidades externas à escola. Tem como públicos prioritários os docentes dos vários níveis de educação e ensino e das diversas áreas curriculares, assim como organizações da sociedade civil que tenham projetos de ED em parceria com escolas.

As I Jornadas de ED são organizadas pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., pela Direção-Geral da Educação, pela Plataforma Portuguesa das ONGD, pelo CIDAC, pela Agência Portuguesa do Ambiente, pela Associação de Reflexão e Intervenção na Política Educativa das ESE (ARIPESE), pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR) e pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente.

Enquadramento e programa  

Inscrições