Igualdade e ODS em debate no Auditório do Camões, I.P.

Publicado em sexta-feira, 27 maio 2016 19:21

 

O Camões, I.P. organizou, no dia 24 de maio de 2016, em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, e da P&D Factor, uma reunião Diálogos 345, subordinada ao tema Igualdade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esta iniciativa conjunta pretendeu fomentar o debate em torno da temática da igualdade de género na prossecução dos ODS, tanto nos planos externo como interno.

O evento serviu ainda para reunir contributos para o melhor conhecimento dos ODS e cumprimento das respetivas metas, nomeadamente as consagradas no ODS 5 (Igualdade de Género e Empoderamento de Mulheres e Raparigas) com impacto transversal em todos os demais.

Ficou patente nesta reunião o largo consenso e compromisso em torno da Agenda 2030, bem como a necessidade de ações concertadas e consequentes, com vista ao cumprimento das ambiciosas metas que lhe são subjacentes.

O evento contou com a participação de representantes da sociedade civil, da academia e instituições governamentais, destacando-se a presença, entre outros, da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, da deputada Sandra Cunha (BE), e da Embaixadora de Boa Vontade da ONU, Catarina Furtado.

Os resultados desta sessão de diálogo serão brevemente disponibilizados.