II Fórum de Educação para o Desenvolvimento

Publicado em terça-feira, 09 maio 2023 12:31

Terá lugar no dia 12 de maio de 2023, entre as 9h30 e as 16h45, no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o II Fórum de Educação para o Desenvolvimento (Fórum ED).

A edição deste Fórum ED será subordinada à temática: “Processos de aprendizagem sobre o mundo e sobre nós à luz da Educação para o Desenvolvimento” e terá como ponto de partida a questão central: “Como interrogar o mundo e interrogarmo-nos a nós próprios a partir da ED em tempo de crises e de grandes transformações?

O Fórum ED é uma ação transversal no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2018-2022 (ENED 2018-2022), promovido pela Comissão de Acompanhamento da ENED 2018-2022 – composta pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., pela Direção-Geral da Educação, pelo CIDAC - Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral e pela Plataforma das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento – com o apoio das demais entidades subscritoras do Plano de Ação da referida ENED.

Este Fórum pretende congregar a diversidade de atores de Educação para o Desenvolvimento (ED) em Portugal, e contribuir para refletir, em conjunto, sobre o papel da ED na atualidade, a partir de vários contextos nacionais e internacionais, bem como criar condições que facilitem a elaboração da próxima Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, no seguinte formulário.

O Programa encontra-se disponível aqui.

Mais informações através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..