III Convenção Internacional “O Valor Económico do Mundo Português”, em Cascais

Publicado em quinta-feira, 27 novembro 2014 07:43

“A Matriz Europeia e a Vocação Atlântica – Equilíbrios e Oportunidades” é um dos temas a debater na III Convenção Internacional “O Valor Económico do Mundo Português”, que se realiza a 28 de novembro de 2014 no auditório do Centro Cultural de Cascais.

O debate de abertura conta com intervenções de Francisco Assis, eurodeputado, Miguel Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e Paulo Vaz, diretor-geral da Associação Têxtil de Portugal.

No evento participa a presidente do Camões, IP, Ana Paula Laborinho, no âmbito de uma sessão intitulada “O Mar, a Língua, a Cultura e a Mesa que nos unem”, moderada por Salvato Telles de Meneses e que terá os contributos de Fernando Melo, jornalista da Notícias Magazine, e Georges Schnyder, presidente da SlowfoodBrasil, entre outros.

Dedicada às “oportunidades do Mundo Português”, esta III Convenção, que decorre das 09:30 às 18:45, contempla igualmente debates sobre “Agricultura familiar, segurança, desperdício alimentar e sustentabilidade” e ainda sobre os 600 anos da Expansão Marítima.

No encerramento e conclusões estarão presentes Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Fernando Medina, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e José Vital Morgado, representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A entrada na Convenção é livre mas sujeita a inscrição que pode ser feita para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelos telefones (351) 225 100 752 | (351) 926 247 146.

Programa

Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/733241483417119/