III Reunião de pontos focais de comunicação da Cooperação Ibero-americana

Publicado em terça-feira, 17 setembro 2019 09:53

Os representantes de 22 países ibero-americanos estiveram reunidos nos dias 10 e 11 de setembro de 2019 na Cidade do México no âmbito da III Reunião de pontos focais de comunicação da Cooperação Ibero-americana, organizada pela Secretaria-geral Ibero-americana (SEGIB). Portugal esteve representado através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Os participantes trabalharam nas linhas do novo Plano de Visibilidade da Cooperação Ibero-americana alinhadas com o novo Plano de Ação Quadrienal da Cooperação Ibero-Americana (PACCI).

No primeiro dia, foi feito um balanço dos últimos anos de trabalho, tendo a diretora de comunicação da SEGIB, Amália Navarro, apresentado os resultados da campanha “Diferentemente Iguais” que foi partilhada pelos 22 países e gerou uma maior visibilidade dos objetivos e avanços que cada país alcançou de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Foram também apresentados os resultados da campanha “As cores da mudança”, o mural realizado em Espanha que espelha o papel dos 22 países ibero-americanas para alcançar as metas dos ODS, bem como boas práticas em matéria de comunicação.

No segundo dia, os participantes visitaram as instalações do Twitter para a América Latina com o objetivo de conhecer boas práticas e ferramentas que esta plataforma permite para desenvolver estratégias de posicionamento a nível institucional e governativo e foram dadas a conhecer as atividades a ser desenvolvidas na Semana da Cooperação Ibero-americana que terá lugar de 28 de outubro a 3 de novembro de 2019.