Ano Europeu para o Desenvolvimento: INA lança livro “Gestão do Ciclo de Projeto”

Publicado em terça-feira, 27 janeiro 2015 12:15

O INA – Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas apresenta em Lisboa, no dia 29 de janeiro de 2015, às 18:00, o livro “Gestão do Ciclo de Projeto”, de Rui Miguel Santos, publicado pela INA Editora no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento.

Em Portugal, trata-se do primeiro título dedicado à divulgação das metodologias de identificação, formulação e gestão de projetos de desenvolvimento, utilizadas desde há décadas por instituições multilaterais, em particular pela União Europeia e pelo Sistema das Nações Unidas.

Na obra, o autor partilha a sua experiência e conhecimento de forma sistemática, com o objetivo de proporcionar o acesso a competências específicas de gestão de projetos de cooperação a um universo alargado de profissionais, interessados e curiosos.

Rui Miguel Santos acumula 25 anos de experiência no domínio da cooperação e do desenvolvimento. Há cerca de uma década decidiu sistematizar a sua experiência e iniciou uma carreira paralela enquanto formador de Project Cycle Management (PCM), tendo vindo a lecionar em Portugal, Angola, Barbados, Bélgica, Botswana, Grenada, Guiana, Holanda, Moldávia, Santa Lúcia, Ruanda e Zâmbia.

A sessão de lançamento realiza-se na sala de leitura da Biblioteca do INA (Ministério das Finanças,com entrada pela Av. Infante D. Henrique, 1 – B (em frente à estação fluvial).

Entidade promotora:
INA – Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas
Rua Filipe Folque, 44, 1069 – 123 Lisboa
Tel. +351 214465300
www.ina.pt || www.facebook.com/ina.dgqtfp