Inauguração do Camões - Centro de Língua Portuguesa na Universidade de Nairobi

Publicado em terça-feira, 11 maio 2021 11:27

No âmbito da colaboração entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Universidade de Nairobi, foi inaugurado no dia 5 de maio de 2021 o Camões - Centro de Língua Portuguesa no campus principal da universidade, com a presença do seu Vice-Chanceler, Stephen Gitahi Kiama e a Embaixadora de Portugal em Nairobi, Luisa Fragoso.

O Leitorado de Língua Portuguesa em Nairóbi que formou, até ao momento, cerca de cem alunos através dos Cursos Certificados em Língua e Cultura Portuguesas, conta agora com um espaço físico que marca a presença portuguesa e da língua lusa na universidade, ao lado dos centros de Alemão, Chinês e Coreano, partes integrantes do Departamento de Línguas e Linguística da Faculdade de Letras da Universidade de Nairóbi.

O espaço constitui o ponto de referência e de partida para a lecionação de atividades letivas que, brevemente, se expandirão para níveis mais avançados e para a promoção de atividades culturais ilustrativas da mundividência lusa e lusófona em terras da África Oriental, o Quénia.

Também as embaixadas de Angola, Moçambique e Brasil, parceiras desde o início do processo de instalação do curso de português e do centro na universidade, manifestaram o seu apoio, com a oferta de bibliografia dos respetivos países para o enriquecimento do acervo literário do centro de língua.

Camões - Centro de Língua Portuguesa em Nairóbi