Índia: Cátedra J H da Cunha Rivara

Publicado em sábado, 21 julho 2018 10:46

Inicia-se no dia 21 de julho de 2018 a 3.ª fase do programa de Professores Visitantes da Cátedra J H da Cunha Rivara instituida pelo Camões, I.P. na Universidade de Goa em novembro de 2016.

De 21 de julho a 2 de agosto de 2018 terá lugar o curso PRO 124 Goa in the making of the Portuguese empire (16-18th centuries) assegurado por Ângela Barreto Xavier, professora e investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Depois do sucesso do ano passado, com mais de meia centena de inscrições, espera-se mais uma vez uma grande participação de estudantes da Universidade de Goa e do público em geral.

No dia 3 de agosto de 2018, Ângela Barreto Xavier estará no Museum de Goa, Pilerne, onde irá proferir uma conferência pública intitulada Writing the politics of empire from Goa II: Goans of Indian origin.

De 14 a 23 de agosto de 2018, será a vez de Hugo Canelas Cardoso visitar a Universidade de Goa. Os alunos terão uma nova oportunidade de frequentar o curso “PRO 121 - Language contact in South Asia And the role of Portuguese” oferecido em 2016, na abertura das atividades letivas da Cátedra Cunha Rivara.

A conferência pública “The Asian-Portuguese Creoles Today” precederá o referido curso que contará com a participação de alunos estrangeiros provenientes do Sri Lanka.