Índia: II Curso de Formação Contínua para professores de PLE em Goa

Publicado em quarta-feira, 25 julho 2018 15:36

O Camões – Centro de Língua Portuguesa e a Fundação Oriente, organizam, pelo segundo ano consecutivo, no início do 1.º semestre letivo de 2018, um Curso de Formação Contínua para professores de Português Língua Estrangeira.

O curso, com a duração de 25 horas, decorre de 21 de julho a 15 de setembro de 2018, nas instalações do Camões em Pangim e no Colégio Chowgule em Margão e será dinamizado por Delfim Correia da Silva e Gilda Machado. Claúdia Martins, que estará na Índia a convite do Leitorado do Camões na Universidade de Nova Deli, assegurará o último módulo no dia 15 de setembro de 2018.

Este curso visa desenvolver as competência linguísticas e pedagógicas dos docentes de português do ensino secundário e  superior em Goa. Ao longo dos 5 módulos trabalharão na produção de materiais e recursos educativos com vista à planificação de unidades didáticas, à compreensão de textos escritos e orais, e à abordagem de estratégias de introdução de aspetos gramaticais no decurso de uma aula de PLE.