Índia: Lusofest celebra a cultura portuguesa em Deli

Publicado em quarta-feira, 06 março 2013 16:38

A 7ª edição do Lusofest, Semana das Culturas de Expressão Portuguesa, acontece entre 4 e 8 de março, no Departamento de Estudos Germânicos e Românicos da Universidade de Deli, Índia.

O Lusofest é um festival cultural orientado para a promoção da cultura portuguesa e dos espaços culturais de Língua Portuguesa junto da comunidade académica de Nova Deli. À semelhança de anos anteriores, esta edição inclui sessões de cinema, exposições e apresentações de projetos e diversas atividades lúdicas. Há ainda sessões de poesia e canto pelos estudantes da secção.

Ao longo dos cinco dias de festival, o público tem oportunidade de ver seis filmes relacionados com a cultura portuguesa. Assim, no dia 4 de março são projetadas as longas-metragens José e Pilar (2011), de Miguel Gonçalves Mendes e O Cônsul de Bordéus (2011), de Francisco Manso e João Corrêa.

Nos dias seguintes, o Lusofest exibe dois filmes realizados por Manoel de Oliveira: O Estranho Caso de Angélica (2010), dia 5, e Singularidades de uma Rapariga Loura (2009), dia 6. O Último Voo do Flamingo (2010), de João Ribeiro, é projetado no dia 7 de março. O festival termina com o filme Fados (2007), do realizador espanhol Carlos Saura.