Índia: O “Auto da Índia” no Midas 2018-Pune

Publicado em sexta-feira, 28 dezembro 2018 16:33

A Companhia de Teatro da Universidade de Goa (CTUG) obteve dois prémios no Concurso de Teatro Midas Trophy 2018, realizado no dia 16 de dezembro de 2018, em Pune, Índia.

 

O grupo, dirigido por Delfim Correia da Silva, leitor do Camões, I.P. na Universidade de Goa e responsável pelo CLP em Pangim, é formado por alunos e docentes do Departamento de Português que têm desenvolvido através das artes performativas, essencialmente o canto e o teatro, as suas competências linguísticas e literárias, no âmbito do programa de estudos portugueses realizado naquela instituição.

Depois da apresentação de uma adaptação do conto “O Genro-Comensal”, de Vimala Devi, junto do público goês, o CTUG encenou agora uma versão do “Auto da Índia”, tendo sido galardoado com os prémios de “Melhores Efeitos Musicais” e “Melhor Caracterização” no concurso de teatro Midas Trophy 2018, realizado em Pune, no estado vizinho de Maharastra. Este certame contou com a participação de dez grupos dramáticos de diversas instituições de ensino superior indianas.

O CTUG deverá voltar aos palcos no início de 2019, desta feita para apresentar a peça ao público local.

O elenco de atores é composto por Scarlet Fernandes (Ama), Saadia Furtado (Moça), Sunit Tripathi (Castelhano), Himanshu Jindal (Lemos) e Vernon Lobo (Marido) e conta ainda com a participação de Franz Schubert Cotta (Sonoplastia), Loraine Alberto, Jeanette Noronha e Chandramani Kumar (Guarda-roupa, Cenografia e Luzes).

20409 1