Informat vence final do GovTech

Publicado em quinta-feira, 11 outubro 2018 15:35

O projeto Informat, um sistema robotizado com funcionamento semiautónomo para criação e gestão de aceiros e limpeza de terrenos florestais, foi o grande vencedor do GovTech - uma iniciativa do Governo, organizada pela Agência de Modernização Administrativa (AMA), Camões I.P. e PME Investimentos, que tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que contribuam para um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas, numa resposta nacional aos desafios que se colocam por cá e no mundo. Procuram-se protótipos funcionais de produtos e serviços que se enquadrem no setor público ou no setor privado com um modelo de negócio associado.

 

 

Os protótipos Informat, Vida saudável para todos e Bio2skin foram os três projetos vencedores da sessão final do concurso GovTech que teve lugar no dia 4 de outubro, no Planetário da Fundação Calouste Gulbenkian. Na final estiveram presentes a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, a secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, e a Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

 

O Camões I.P. enquanto entidade co-organizadora e cofinanciadora, integrou o júri composto por 45 pessoas que selecionou estas três soluções inovadoras como as propostas merecedoras dos prémios.

Veja aqui os premiados