Israel: Espetáculo «No Fado e na Vida» leva música e cultura portuguesa a Telavive

Publicado em segunda-feira, 31 março 2014 12:20

O espetáculo No Fado e na Vida, que junta em palco o fadista Rodrigo Costa Félix e a guitarrista Marta Pereira da Costa, vai ser apresentado no festival de música internacional Felicja Blumental, nos dias 4 e 5 de abril de 2014, em Telavive, com o apoio do Camões, IP.

A acompanhar o fadista e a guitarrista estarão ainda Pedro Pinhal (viola) e Rodrigo Serrão (contrabaixo). O espetáculo do grupo português vai realizar-se a 4 de abril, às 14.30, e no dia seguinte, às 20.00, Museu de Arte de Telavive.

A escolha do local dos concertos resulta da vontade combinar o Fado com as artes plásticas, designadamente a obra da artista portuguesa Joana Vasconcelos, que está representada no Museu de Arte de Telavive com a instalação «Lusitana».

Numa atividade paralela, será inaugurada a exposição A Historia do Fado, no Felicja Blumental Music Center, que ficará patente ao público durante todos os dias do festival, entre 3 de março e 5 de abril.

Esta iniciativa, apoiada pelo Camões, IP, resulta de uma parceria entre o Felicja Blumental International Music Festival e Embaixada de Portugal em Telavive.