Itália: Festival do Novo Cinema Europeu em Roma

Publicado em sexta-feira, 11 novembro 2016 16:26

Terá lugar de 13 a 19 de Novembro de 2016, em Roma, a 2.ª edição do Festival do Novo Cinema Europeu. Portugal apresenta o filme “Os Gatos não Têm Vertigens” realizado por António-Pedro Vasconcelos e escrito por Tiago Santos e que será projetado no dia 18, às 20h30.

Promovida pela EUNIC – parceria entre Institutos Nacionais de Cultura, Academias e Embaixadas da União Europeia em Roma – e contando com o apoio da Federazione Unitaria Italiana Scrittori FUIS, este ano o Festival cinematográfico terá lugar na Academia da Roménia, que detém a atual presidência da EUNIC Roma para o ano de 2016.

O calendário prevê duas projeções por dia com entrada gratuita e oferece ao público diversos géneros cinematográficos: da comédia ao drama, do road movie ao poético-psicológico, do filme artístico ao documentário e animação.

Alemanha, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Polónia, Portugal, Roménia e Suíça apresentarão os filmes, nunca estreados nas salas italianas de grande distribuição, em língua original e com legendas em italiano.