Itália: Músicos portugueses marcam presença em festival internacional

Publicado em quinta-feira, 10 setembro 2015 14:50

Numa iniciativa apoiada pelo Camões, I.P. e pela Embaixada de Portugal em Roma, os músicos João Aboim e Tiago Neto marcam a presença portuguesa no “Festival Musicale delle Nazioni”, que se realiza na cidade de Roma entre os dias 1 de julho e 4 de outubro de 2015, sob o nome “Concerti del Tempietto”.

Acompanhados pela violoncelista inglesa Olivia Funnell, João Aboim em pianoforte e Tiago Neto em Violino, sobem ao palco do Chiostro di Campitelli - Teatro di Marcello, no próximo dia 17 de setembro de 2015.

O “Festival Musicale delle Nazioni” tem vindo a crescer desde 1989, dando a conhecer o trabalho de diversos artistas provenientes de todo o mundo graças à colaboração e patrocínios entre Embaixadas, Instituições Culturais e Musicais.

O trio apresentará um programa que incluirá obras de B. Britten (Sonata per violoncello e pianoforte in Do Maggiore Op. 65), Ó. da Silva (Romanza), D. de Souza (Vision passé), L. Barbosa (Romanza), A. Fragoso (Sonata per violino in Re Maggiore), H. do Nascimento (Romanza) e L. van Beethoven (Trio in Re Maggiore Op. 70 n. 1 "Gli Spettri").

Mais informações em: http://www.tempietto.it/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1