Itália: O cinema de animação de Margarida Madeira no “Festival Internazionale di Cinema e Donne”

Publicado em quinta-feira, 03 novembro 2016 08:05

Terá lugar de 5 a 9 de novembro de 2016, em Florença, a XXXVIII edição do Festival Internazionale di Cinema e Donne no âmbito da iniciativa 50 GIiorni Di Cinema Internazionale a Firenze.

Há 38 anos que o Festival propõe expressões do cinema no feminino através de obras de realizadoras conceituadas, emergentes e imprevisíveis, este ano com representações da Áustria, França, Irão, Itália, Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha e Suécia.

Depois da presença de personalidades do cinema de animação como Regina Pessoa e Abi Feijó, é aguardada com grande expectativa a participação de Margarida Madeira, realizadora e animadora.

Portugal afirma-se como país rico em talentos extraordinários no cinema de animação como arte poética mas também como forma de comunicação social.

Margarida Madeira é autora de várias curtas-metragens, uma das quais, Dona Fúnfia, transformou-se numa série televisiva. Em Lisboa, onde vive, abriu uma casa de produção, a Pickle Films.

Este ano a iniciativa tem lugar no cinema La Compagnia di Firenze, la Casa del Cinema della Toscana, uma nova sala para festivais e documentários.