Itália: Portugal participa em Veneza numa mostra sobre vidro que cruza arte e ciência

Publicado em quarta-feira, 04 fevereiro 2015 17:05

Quatro artistas portugueses participam numa exposição internacional de arte contemporânea sobre o vidro e a luz, intitulada “Within light/Inside glass. An intersection between art and science, que estará patente no Palazzo Lorendan, em Veneza, de 8 de fevereiro a 19 de abril de 2015.

Organizada pela Unidade de Investigação "Vidro e Cerâmica para as Artes” (Vicarte) da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com o Istituto Veneto di Scienze, Lettere ed Arti, esta mostra apoiada pelo Camões, I.P. integra obras dos portugueses Teresa Almeida, Armanda Duarte, Diogo Navarro e Fernando Quintas, a par de 11 outros artistas de diferentes países.

As salas da antiga biblioteca do Palazzo Loredan, em Campo Santo Stefano, um dos locais mais emblemáticos de Veneza, são o cenário escolhido para esta exposição que se propõe aliar a arte contemporânea à ciência, dedicando uma secção a explicar ao público a interação da luz com o vidro.

O projeto é coordenado por António Pires de Matos, Isabel Silveira Godinho e Andreia Ruivo, membros da Vicarte. A exposição tem curadoria de Rosa Barovier Mentasti e Francesca Giubilei.

“Within light/Inside glass. An intersection between art and science" será posteriormente apresentada em Lisboa, de setembro a dezembro de 2015.

Comunicado de imprensa

Biografias dos artistas