Lançamento da IV Fase da Iniciativa de Apoio aos Diálogos Setoriais União Europeia e Brasil

Publicado em quinta-feira, 16 fevereiro 2017 16:27

No dia 21 de fevereiro de 2017 terá lugar em Brasília, no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o lançamento da IV Fase da Iniciativa de Apoio aos Diálogos Setoriais União Europeia (UE) e Brasil.

Para a implementação desta IV Fase, para o período 2017- 2019, a UE assinou, no final de 2016, um contrato de assistência técnica com o consórcio liderado pela CESO, CI, do qual fazem parte o Camões, I.P. e a WYG International Limited.

Os Diálogos Setoriais constituem uma nova dinâmica de cooperação entre a UE e o Brasil e têm como objetivo a implementação e reforço da Parceria Estratégica UE/Brasil e das relações bilaterais através de iniciativas de diálogo político e técnico. Neste momento estão em curso iniciativas em cerca de 34 setores de política pública, desde a ciência e tecnologia, passando pela governação no setor público, até às alterações climáticas, que correspondem a tópicos pré definidos nos Planos de Ação Conjuntos UE-Brasil.

O evento de lançamento contará com a presença da Delegação da UE no Brasil, de representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Ministério das Relações Exteriores brasileiros e da Embaixada de Portugal em Brasília.

Mais informação no site oficial do projeto http://www.sectordialogues.org/