IV Oficina de Conhecimento - Parcerias e Sinergias entre ONGD e Outros Atores do Desenvolvimento: Mitos e Realidades

Publicado em segunda-feira, 15 fevereiro 2016 17:08

O Grupo de Trabalho de Ética da Plataforma Portuguesa das ONGD e os Parceiros do Mecanismo de Apoio à Elaboração de Projetos de Cooperação organizam a "IV Oficina de Conhecimento | Parcerias e Sinergias entre ONGD e outros Atores do Desenvolvimento: Mitos e Realidades" no dia 23 de fevereiro de 2016, às 10h00, na Sala 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Esta iniciativa tem o apoio do Camões, I.P. no âmbito do Contrato-Programa 2014-2018.

A Nova Agenda do Desenvolvimento 2030 deixa bem claro que apenas o esforço dos atores do Desenvolvimento, assente em parcerias e novas dinâmicas, irá permitir a concretização de um mundo mais justo, equitativo e sustentável. Torna-se, por isso, fundamental analisar a perceção que outros atores do Desenvolvimento têm das ONGD: Como são vistas no processo de Desenvolvimento? São atores de relevo? São consideradas para parcerias nacionais e internacionais?

Os/as interessados/as em participar deverão inscrever-se através do preenchimento do formulário de inscrição até ao próximo dia 19 de fevereiro.