IV Reunião da Subcomissão da Língua Portuguesa e Educação Portugal - Macau

Publicado em sexta-feira, 12 abril 2019 10:31

O Camões, I.P. acolheu, nos dias 10 e 11 de abril de 2019, a quarta reunião da Subcomissão da Língua Portuguesa e Educação, constituída no âmbito da Comissão Mista entre Portugal e a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) onde foram abordados, entre outros, os seguintes assuntos: Ensino e Investigação; Ensino Superior e Investigação; Ensino não superior e Língua Portuguesa.

A delegação portuguesa foi chefiada pelo Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, e a delegação da RAEM foi liderada por Sou Chio Fai, Diretor da Direção dos Serviços do Ensino Superior.

As delegações apontaram a importância da realização desta reunião num ano particularmente simbólico no quadro das relações bilaterais, dado que em 2019 se assinalam o 40.º Aniversário do Restabelecimento de Relações Diplomáticas entre a República Portuguesa e a República Popular da China, os 20 Anos da Região Administrativa Especial de Macau, e os 30 Anos do Instituto Português do Oriente.

Foi constatado com satisfação o crescimento sustentado dos números de alunos, escolas e professores da Língua Portuguesa em Macau, que atingiram em 2019 o valor mais elevado de sempre e foi reiterado o propósito de reforçar a cooperação bilateral através do desenvolvimento de novos projetos.

30355 2

30355 3

30355 4