Japão: Portugal representado no Festival de Cinema da Praia de Zushi

Publicado em quarta-feira, 23 março 2016 12:39

O 7º Festival de Cinema da Praia de Zushi, que decorre de 28 de abril a 8 de maio de 2016, contará com participação portuguesa através de eventos culturais e gastronómicos, num evento que tem o apoio do Camões, I.P.

A 2 de maio, o dia de Portugal no festival, será projetado o filme “Tabu” de Miguel Gomes. Ao longo deste dia será recriado um pouco do ambiente das Festas de Lisboa, dando lugar à venda de alguns vinhos e pratos típicos portugueses. Vai ser emitido, a partir da praia, um programa de rádio que vai incluir música de vários países de expressão portuguesa e uma conversa sobre o quotidiano e a cultura portuguesas.

A primeira participação de Portugal no Festival de Cinema da Praia de Zushi - cidade onde foi assinado um protocolo de amizade e intercâmbio com a vila da Nazaré, Portugal - foi em 2015, ano em que o dia de Portugal contou com mais de 800 entradas no evento.

Ao longo dos onze dias de duração do festival vão decorrer também eventos culturais e gastronómicos de outras partes do mundo, a par dos portugueses.