Itália: Artista plástico João Louro na Bienal de Veneza 2015

Publicado em segunda-feira, 03 novembro 2014 12:58

O artista plástico João Louro vai representar Portugal na 56 ª Exposição Internacional de Arte - Bienal de Veneza 2015, que decorrerá entre 9 de maio e 22 de novembro de 2015, projeto que terá como comissária María de Corral, anunciou a Direção-geral das Artes (DGArtes).

Num comunicado, o diretor-geral das Artes, Samuel Rego, justifica a escolha de João Louro para a Representação Oficial Portuguesa na Bienal de Arte de Veneza 2015 pelo "reconhecimento internacional e o currículo" do artista.

"João Louro é alguém que de forma consistente alcançou a sua reputação atual como figura destacada da arte contemporânea, não apenas em Portugal como a nível internacional", afirma o responsável da DGArtes.

A 56.ª Exposição Internacional de Arte, Bienal de Veneza 2015 – com curadoria geral de Okwui Enwezor - terá como tema "All the World's Futures" (Todos os Futuros do Mundo).

João Louro nasceu em Lisboa, em 1963. Estudou arquitetura na Universidade de Arquitetura de Lisboa e pintura na Escola Ar.Co. O seu trabalho engloba pintura, escultura, fotografia e vídeo. João Louro já participou na 51ª Edição da Bienal de Veneza, na exposição “The Experience of Art” no Pavilhão de Itália, também comissariada por María de Corral.

María de Corral López-Doriga nasceu em Madrid, Espanha. É crítica de arte e comissária independente. Atualmente é diretora da Coleção Asociación Arte Contemporáneo, sendo também membro de numerosas instituições.