Português João Pedro Falcão de Campos vence Prémios FAD de Arquitetura 2014

Publicado em terça-feira, 08 julho 2014 16:57

O arquiteto português João Pedro Falcão de Campos é o vencedor da 56ª edição dos prémios FAD de Arquitetura 2014, com o projeto Percurso pedonal assistido da Baixa ao Castelo de S. Jorge, em Lisboa.

Nas palavras do júri, a obra de Falcão de Campos foi escolhida por ter sido “capaz de sintetizar as virtudes da reabilitação e da técnica, resultado de um importante trabalho de investigação e de grande sensibilidade”.

Estes prémios, de reconhecido prestígio internacional, distinguem desde 1996 arquitetos da Península Ibérica e, desde então, diversos projetos portugueses já foram galardoados em diferentes categorias.

Na edição deste ano apresentaram-se a concurso 381 projetos, 60 dos quais chegaram à fase final. Além da obra premiada, outros dois projetos portugueses estavam nomeados para o principal galardão: o Centro Escola da Gafanha da Boa-Hora – Vagos, da autoria de António Portugal e Manuel Reis e a Casa da Severa – Lisboa, de José Adrião.

A entrega dos prémios realizou-se a 7 de julho de 2014 no Hub Design de Barcelona, numa cerimónia a que assistiram mais de 1500 pessoas, entre nomeados, arquitetos ibéricos e internacionais, entidades oficiais e estudantes da área.

Mais informação:

http://arquinfad.org/premisfad/edicions-anteriors/?edicio/2014/obra/7395/

http://falcaodecampos.pt/