Jornadas de Formação de Formadores do Projeto das Unidades de Apoio Pedagógico/Polos de Língua Portuguesa, na Guiné-Bissau

Publicado em terça-feira, 10 setembro 2019 18:13

Com o encerramento das atividades letivas 2018/2019 do Projeto Unidades de Apoio Pedagógico/Polos de Língua Portuguesa (UAP/PLP), realizaram-se, entre os dias 19 e 30 de agosto de 2019, as Jornadas de Formação de Professores Formadores das UAP/PLP.

Ao longo de dez dias, doze formadores das UAP de todo o país tiveram a oportunidade de refletir, analisar e fazer o balanço da formação implementada neste ano letivo, identificando não só as boas práticas a que pretendem dar continuidade, mas também os pontos menos positivos que desejam ver melhorados. A formação procurou reforçar, junto dos formadores, o domínio dos conteúdos científicos e materiais didáticos utilizados na formação de Língua Portuguesa ministrada nas UAP/PLP.

Houve ainda espaço para ser feito o ponto de situação sobre os trabalhos de reabilitação das instalações dos Polos de Língua Portuguesa, uma atividade do Projeto que consubstancia o esforço e o empenho do Camões, I.P. na melhoria das condições de trabalho de formadores e formandos.

O Projeto UAP/PLP, financiado pelo Camões, I.P., tem como objetivos principais reforçar as competências de proficiência em Língua Portuguesa dos professores e professoras do ensino básico, na Guiné-Bissau, e facultar-lhes preparação teórico-prática que os apoie no processo de ensino e aprendizagem do Português como Língua Segunda.

30973 2