Angola: Laboratório de Ana Leonor em exposição na cidade de Luanda

Publicado em sexta-feira, 25 setembro 2015 09:34

No dia 1 de outubro de 2015, pelas 18h30, o Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. acolhe a inauguração da exposição de pintura “O meu laboratório”, da artista plástica portuguesa Ana Leonor Madeira Rodrigues, que reúne vinte e quatro pinturas de óleo e acrílico sobre tela, realizados entre 2008 e 2015.

Segundo a artista estes trabalhos retratam um “lugar onde misturo elementos físicos, químicos, biológicos e afetivos para construir o mundo que inventei. São trabalhos que se integram num projeto mais alargado que desenvolvo há alguns anos, não só em pintura, como em vídeo, instalação e performance, que trata da infestação de criaturas amigáveis e simbióticas com os humanos, nos espaços onde habitamos”.

Ana Leonor Madeira Rodrigues fez a sua licenciatura em Artes-Plásticas na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa (atual Faculdade de Belas Artes). Estudou na Alemanha durante alguns anos, primeiro em Munique e, depois em Berlim, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. É Doutorada em Arquitetura, Comunicação Visual e, atualmente, é Professora Associada com Agregação, de Desenho, da Faculdade de Arquitetura – Universidade de Lisboa.

A exposição, que conta também com apoio do Banco de Fomento de Angola (BFA), estará patente até 15 de outubro de 2015.