Lisboa: Lançamento do documentário “Bambaram Di Mindjer” filmado na Guiné-Bissau

Publicado em sexta-feira, 20 setembro 2013 09:10

O documentário “Bambaram Di Mindjer”, apoiado pelo Camões, IP, será apresentado a 23 de setembro de 2013, data da comemoração dos 40 anos de independência da Guiné-Bissau, no Chapitô (Costa do Castelo,1) em Lisboa.

A abertura do evento, às 18h30, ficará a cargo da cantora guineense Karyna Gomes. Seguir-se-á uma tertúlia de introdução ao documentário, subordinada ao tema "Educação: a arma da esperança na Guiné-Bissau”.

A tertúlia, moderada por Paula Borges, da RTP África, terá como convidados Miguel Silva, diretor do programa Engenheiros Sem Fronteiras da TESE – Associação para o Desenvolvimento, Ir. Dina Henriques, membro da Congregação das Servas Nossa Senhora de Fátima, Odete Semedo, ex-Ministra da Educação Nacional e ex-Presidente da Comissão Nacional da UNESCO-Bissau, e Ernesto Dabó, um dos pioneiros da música moderna guineense.

Por volta das 20h será exibido “Bambaram di Mindjer”, documentário realizado no âmbito do projeto da FEC “Bambaram di Mindjer – Profissionalização das Mulheres e Qualificação da Educação de Infância”, que decorreu na Guiné-Bissau, entre 2009 e 2012.

A entrada é livre. Inscrições e pedidos de informação: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 218 861 710.