Lançamento da Revista “Camões” sobre Belém do Pará (1616-2016)

Publicado em terça-feira, 10 janeiro 2017 18:02

Para assinalar os 400 anos da Feliz Lusitânia, o Camões, I.P., decidiu dedicar em 2016 o número 25 da revista Camões a Belém do Pará para participar no conhecimento e divulgação de uma das mais importantes cidades de fundação portuguesa, hoje uma metrópole internacional na linha do Equador.

A sessão de lançamento, marcada para 16 de janeiro de 2017, às 18h00, no Anfiteatro da Biblioteca Nacional, em Lisboa, contará com presença da Presidente do Camões, I.P., Ana Paula Laborinho, da Diretora-Geral da BNP, Inês Cordeiro e da editora deste número da revista, Maria Adelina Amorim e constitui o encerramento das celebrações dos 400 anos da fundação da cidade de Belém do Pará, que incluíram uma exposição e um ciclo de conferências.

A apresentação da revista está a cargo de Vitor Serrão. Neste número participam académicos, especialistas, estudiosos e amantes da cidade, quer das universidades do Estado do Pará, quer portugueses que se dedicam ao estudo desta vasta e instigante região. A revista tem um caráter multidisciplinar, em que se privilegiam as áreas da História e da Cultura, com ênfase na Literatura e relações literárias entre o Pará e Portugal, mas também do Direito, do Urbanismo e da Geografia, entre outros.