Lançamento da segunda temporada de “Cruzamentos Literários”

Publicado em segunda-feira, 12 julho 2021 14:29

A segunda temporada do podcast “Cruzamentos Literários” terá a sua estreia no dia 22 de julho de 2021, com uma conversa com o poeta, fotógrafo e psiquiatra português Nuno Félix da Costa, por ocasião do lançamento do seu livro do escritor, “O mundo mesmo”, pela editora Cepe. A conversa é conduzida pelo jornalista brasileiro Manuel da Costa Pinto e as leituras são do poeta brasileiro Ricardo Aleixo.

Para Nuno Félix da Costa, “«'O mundo mesmo' não pretende mostrar uma realidade acabada; o mundo está, aparentemente, longe de estar acabado, nem discutimos se está melhor ou se piora. E, contudo, a fotografia estetiza o típico como se lhe coubesse inventariar o particular de cada cultura, sempre com ênfase nos comportamentos que tendem a desaparecer. Aqui procuro evitar o típico, antes mostrar a modulação pelas circunstâncias de uma cultura que tende a tornar-se planetária. Um discurso visual, mudo e pós-etnográfico, contudo, o meu, logo subjetivo e provisório.»

O episódio conta com apoio especial da Editora Cepe.

A segunda temporada de “Cruzamentos Literários” é fruto de uma parceria entre o Camões - Centro Cultural Português (CCP) em Brasília e a Associação Oceanos. Com lançamentos mensais, o podcast apresenta conversas entre escritores, pensadores e jornalistas de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal, disponíveis em podcast e com reprodução no canal de YouTube do Camões – CCP em Brasília e no Spotify.

32517 2