Angola: Lançamento do 2º volume de “Nascimento de uma Nação” e festival de “curtas”

Publicado em quinta-feira, 14 novembro 2013 17:11

O II volume da obra “Angola, Nascimento de uma Nação - Cinema da Libertação” vai ser lançado a 18 de novembro de 2013 no Centro Cultural Português (CCP) de Luanda, no âmbito do VI Festival Internacional de Cinema, organizado pelo Instituto Angolano de Cinema, Audiovisual e Multimédia (ACAM).

A apresentação estará a cargo de Jorge António, realizador e produtor executivo da Companhia de Dança Contemporânea de Angola, que coordenou a elaboração deste 2º volume em parceria com a investigadora Maria do Carmo Piçarra.

O evento, marcado para as 18:30, será seguido pela abertura de uma Mostra de Curtas-Metragens, projeto de Ana Miranda, diretora do Arte Institute, entidade vocacionada para o desenvolvimento de atividades de divulgação cultural nas cidades de Nova Iorque (EUA), Lisboa (Portugal) e Rio de Janeiro (Brasil).

A exibição de “curtas” prosseguirá na capital angolana nos dias 19 e 20 de novembro, no âmbito de um programa diversificado que contempla também longas-metragens de Israel e da Noruega, num total de mais de uma dezena de películas.

O CCP - Luanda, do Camões, IP, associa-se desta forma ao Ministério da Cultura de Angola, participando no VI Festival Internacional de Luanda. Este certame enquadra-se na iniciativa Novembro Cultural, que prevê a exibição de filmes extracompetição com o objetivo de atrair novos públicos para a 7ª arte, dando assim a conhecer recentes produções cinematográficas.