Lançamento do Curso Internacional de Especialização em Saúde Pública na Guiné-Bissau

Publicado em quarta-feira, 16 março 2022 12:27

No âmbito do projeto da União Europeia, IANDA Guiné Saúde, realizou-se, no dia 7 de março de 2022, em Bissau, o lançamento do Curso Internacional de Especialização em Saúde Pública (CIESP) que contou com a presença do Diretor Geral de Administração do Sistema de Saúde, Mamadú Baldé, do Diretor do Centro Português de Cooperação em Bissau, António Nunes, e do Diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), Filomeno Fortes, sendo este último o responsável pela implementação do Curso.

O CIESP terá a duração de 11 meses, realizando-se em formato híbrido. O primeiro módulo é dedicado à temática “Introdução à Saúde Pública”, sendo ministrado pelo Professor Rui Portugal e frequentado por 26 médicos guineenses.

O IANDA Guiné Saúde – Reforço de Saúde da Guiné-Bissau é um projeto financiado pela União Europeia, através do 11.º Fundo Europeu de Desenvolvimento, e gerido e cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian que também se assume como entidade implementadora, a par do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) e da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESENfC). Tem como objetivo contribuir para a Cobertura Universal de Saúde, fortalecendo a governação do Sistema Nacional de Saúde (SNS) e melhorando a qualidade e quantidade dos profissionais de saúde.

32986 2

 Fotos: Danilo Vaz