Angola: Lançamento do livro “Caminhos Des-encantados”, de José Mena Abrantes

Publicado em quinta-feira, 05 dezembro 2013 09:32

A obra “Caminhos Des-encantados”, de José Mena Abrantes “Caminhos Des-encantados”, vai ser lançada no dia 12 de dezembro de 2013, pelas 18H30, no Auditório Pepetela do Centro Cultural Português em Luanda.

O jornalista e escritor Filipe Correia de Sá irá apresentar "Caminhos Des-encantados", obra vencedora do Prémio Sonangol de Literatura em 1994. O livro reúne 33 estórias escritas em Luanda entre agosto e outubro de 1994, que relatam cenas da realidade em Angola repletas emoções, num contexto então marcado pelo conflito armado. De acordo com o autor, "estas estórias pretendem ser sobre os que só têm o sofrimento, sem consciência da dignidade, beleza e mesmo heroísmo que existem dentro de si".

José Mena Abrantes, nascido em Malange, em 1945, tem dedicado uma grande parte da sua vida às artes, jornalismo e letras. Escritor, dramaturgo, produtor e encenador de teatro, publicou 18 peças de teatro, três obras de ficção e três de poesia, vários estudos sobre cinema e teatro. Recebeu diversos prémios em literatura (Prémio Sonangol, 1986 e 1994, e Ministério da Cultura em 2012), poesia (Associação Chá de Caxinde e PALOP 99), em teatro (Ministério da Cultura em 2006). Recentemente foi homenageado no Festival de Teatro de Língua Portuguesa (FESTLIP) no Rio de Janeiro.