Lançamento do Programa "Building a Future: Make it in The Gambia"

Publicado em sexta-feira, 26 abril 2019 04:58

No dia 7 de abril de 2019 decorreu o lançamento oficial do Programa Building a Future: Make it in The Gambia, ou Tekki Fii na língua local (wollof), que tem como objetivo aumentar as oportunidades económicas e sociais disponíveis para os jovens gambianos, especialmente nas áreas rurais do país. Este evento contou com a presença da Vice-Presidente do país, Isatou Touray, e do Chefe da Delegação da União Europeia, Attila Jalos. A cerimónia constituiu o culminar de uma semana de intensas atividades – Tekki Fii Roadshow - que incluiu a promoção de diálogos intergeracionais, debates temáticos, atividades desportivas e culturais que decorreram pelo país.

Financiado pelo Fundo Fiduciário da União Europeia para África, o programa reforça a presença de atores internacionais para o desenvolvimento no país, destacando-se a Cooperação Portuguesa, através do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), assim como as agências de desenvolvimento belga (ENABEL) e alemã (GIZ).

O IMVF assegura a implementação da componente do Programa atribuída à Cooperação Portuguesa, em parceria com a Agency for the Development of Women & Children, a Alianza por la Solidaridad e a United Purpose, tendo como objetivos dinamizar as cadeias de valor de agronegócio sustentáveis e promover a coesão social, contribuindo para mitigar alguns dos fatores impulsionadores das migrações irregulares.

30371 2

30371 3