Angola: “As Duas Amigas” de Cássia do Carmo lançado em Luanda

Publicado em quarta-feira, 19 agosto 2015 11:52

No âmbito de uma parceria com a Leya-Texto Editores e a União de Escritores Angolanos, o Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. irá acolher, no dia 25 de agosto de 2015, pelas 18H00, o lançamento da obra infantojuvenil “As Duas Amigas” de Cássia do Carmo. A apresentação da obra será feita pela escritora Amélia Dalomba.

A obra conta a história de duas jovens, Sara e Sandra, cuja amizade é posta à prova por diversos fatores de natureza socioeconómica, que acabam por afastá-las. As duas vão trilhando caminhos divergentes, marcados por comportamentos e sentimentos antagónicos, mas o destino acaba por favorecer o reencontro entre ambas, fazendo prevalecer a antiga amizade.

A autora visa partilhar o valor que se atribui à amizade em detrimento da importância excessiva que, não raras vezes, é dada às questões materiais.

Cássia do Carmo nasceu em Luanda em janeiro de 1996, onde fez os estudos secundários. Atualmente, frequenta o curso de Engenharia Química numa Universidade do Reino Unido. Esta foi a sua primeira obra, escrita quando tinha apenas 11 anos, que conquistou o público e a atenção de júri do Prémio Quem Me Dera Ser Onda, que lhe concederia o prémio.