Angola: Lançamento da obra “PROAP Arquitectura Paisagista”

Publicado em terça-feira, 11 março 2014 18:30

A obra “PROAP Arquitectura Paisagista”, que oferece um manancial de visões exploradas, testadas e aprofundadas numa perspetiva dinâmica de evolução da paisagem, vai ser lançada a 13 de março de 2014, às 18:30, no Centro Cultural Português (CCP) do Camões, IP em Luanda (Av. de Portugal, nº 50).

A PROAP é um Atelier fundado em 1989 em Lisboa, com relevante e reconhecido trabalho em vários países da Europa e de África, designadamente Espanha, França, Itália, Suíça, Marrocos, Argélia, Líbano, Angola e Moçambique.

A PROAP Angola, criada em 2007, tem vindo a desenvolver importante atividade em todo o território nacional, designadamente planos de ordenamento do território, projetos de recuperação ambiental, urbana e paisagística e projetos de espaço público.

O lançamento no CCP do Camões, IP, em Luanda, da obra “PROAP Arquitectura Paisagista” – editada em Portugal por ocasião da celebração dos 20 anos do Atelier – é um sinal do esforço continuado e empenho no exercício da profissão, sempre focada no objetivo de compreensão, investigação e interpretação da paisagem.

Para além de textos sobre a interpretação e descodificação da paisagem, o livro conta ainda com uma colaboração multidisciplinar na construção de um dicionário (in)formal da Paisagem.