Bélgica: 2ª edição do Festival de lectures à travers la ville - “Corps de Textes” 2018

Publicado em sexta-feira, 23 março 2018 18:41

A segunda edição do Festival Literário da cidade de Liège, que terá lugar no dia 25 de março de 2018, leva o público a vários espaços culturais, descobrindo várias facetas da literatura. Conferências, debates, performances poéticas, teatro, arte, música, culinária, são algumas das manifestações presentes neste festival que que honrará a diversidade europeia e permitirá questionar a nossa sociedade, os nossos sentidos e apreender o que se passa à nossa volta de uma outra forma.

Neste dia, Portugal estará em foco, no Grand Curtius, auditório e museu, com um brunch literário, que incluirá ateliers de leitura e artes plásticas, para as crianças; mostra gastronómica e folclore português. Seguir-se-ão leituras do romance “Jerusalém” de Gonçalo M. Tavares, em português e em francês. Os escritores Dulce Maria Cardoso e David Machado apresentarão a sua obra literária em português, com tradução simultânea para francês.

A partir das 15h será apresentada uma performance teatral, que mistura ficção e realidade, pelos portugueses Tatjana Pessoa e Gabriel da Costa e pela belga Edith Bertholet, resultado da exploração da biblioteca de uma portuguesa que viveu entre 1920 e 2017 e que possuía uma vasta obra de Fernando Pessoa. A performance teatral será um misto de poesia, esoterismo, feminismo, passando pelo judaísmo e as ex-colónias.

O evento conta com o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal na Bélgica em parceria com o Thêatre de Liège.

Mais informações em :

http://theatredeliege.be/wp-content/uploads/2018/02/CDT2018_brochureWeb.pdf

https://quatremille.be/events/corps-de-textes-2018/

https://www.laboverie.com/vie-communale/services-communaux/culture/evenements/festival-corps-de-textes