Lisboa acolhe reunião Internacional sobre Cooperação Triangular, organizada pelo Camões, I.P. e a OCDE

Publicado em terça-feira, 17 maio 2016 15:44

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e a Direção de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE irão organizar, em Lisboa, no próximo dia 19 de maio de 2016, uma Reunião Internacional sob o lema “Promover Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, que pretende promover e debater as questões relacionadas com a cooperação triangular.

Esta será a terceira reunião sobre Cooperação Triangular, organizada pelo Camões, I.P. e pela OCDE, em Lisboa.

O encontro constituirá uma oportunidade para a partilha de conhecimentos e de experiências em matéria de cooperação triangular, nomeadamente sobre as boas práticas de gestão, os mecanismos de financiamento e as ferramentas de comunicação desta modalidade de ajuda.

As conclusões desta reunião serão um contributo importante para a Segunda Reunião de Alto Nível da Parceria Global para o Desenvolvimento Eficaz, que terá lugar em Nairobi, em novembro de 2016.

A reunião será antecedida, no dia 18, de uma “Sessão Estratégica sobre Cooperação Triangular, organizada pelo Programa Iberoamericano para o Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul (PIFCSS) e pelo Camões, I.P.

Mais informações em: http://www.oecd.org/dac/dac-global-relations/international-meeting-2016.htm