Lisboa acolhe Seminário de peritos sobre a nova medida de Total Official Support for Sustainable Development (TOSSD)

Publicado em terça-feira, 20 setembro 2016 20:39

Terá lugar nos dias 19 e 20 de setembro de 2016, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, um seminário de peritos, subordinado ao tema: “Developing the TOSSD statistical framework:  measuring collective actions supporting sustainable development”, coorganizado pelo Camões, I.P. e pelo Comité de Ajuda ao Desenvolvimento da OCDE.

 

Esta nova medida estatística, de Total Official Support for Sustainable Development, complementar da Ajuda Pública ao Desenvolvimento, visa contribuir para a monitorização dos esforços desenvolvidos na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) adotados em setembro de 2015.

Portugal foi, desde o início, um forte defensor desta medida, bem como da importância de envolver a participação de diversos atores na sua definição.

O seminário de Lisboa, que contará com a participação de peritos de mais de 20 países vai, assim, ao encontro dessa abordagem e constitui um contributo importante para a reflexão que terá lugar na reunião de Diretores Gerais do CAD-OCDE de 10-11 de outubro, em Paris.

A participação no seminário é feita mediante convite.

Para saber mais sobre esta nova medida: http://www.oecd.org/dac/financing-sustainable-development/tossd.htm