Portugal: Projeção do filme “Mulheres Africanas - A Rede Invisível”

Publicado em segunda-feira, 18 março 2013 17:03

O documentário Mulheres Africanas – A Rede Invisível, do realizador brasileiro Carlos Nascimbeni, será projetado no dia 21 de março, pelas 18 horas, no Auditório da CPLP, em Lisboa, uma iniciativa alusiva ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de Março).

O filme apresenta o percurso de lutas e conquistas históricas das mulheres em África. Para além de serem retratadas líderes, que se têm destacado em diferentes áreas, são também abrangidas mulheres comuns, vitoriosas nas suas lutas do dia-a-dia.

Mulheres Africanas – A Rede Invisívelconta com depoimentos de “grandes líderes como Graça Machel, Leymah Gbowee, Sara Masasi, Nadine Gordimer e Luisa Diogo”, de acordo com a organização.

Esta iniciativa insere-se no ciclo de cinema “Direitos e Desenvolvimento”, da responsabilidade da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC).

O auditório da CPLP situa-se no Palácio Conde de Penafiel, na rua de S. Mamede, nº 21, em Lisboa. A entrada é livre, mas aconselha-se a inscrição prévia através de um email com o nome e título do filme para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..