Lisboa: Projeção do filme «Sobreviver ao Progresso», seguida de debate

Publicado em segunda-feira, 21 abril 2014 12:57

 A Plataforma Portuguesa das ONGD e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas apresentam, no dia 24 de abril de 2014, o filme Sobreviver ao Progresso, de Mathieu Roy e Harold Crooks, no âmbito das celebrações do Dia da Terra (22 de abril).

Baseado no livro Uma Breve História do Progresso, de Ronald Wright, o filme realizado por Mathieu Roy e Harold Crooks apresenta a história do progresso como algo de impressionante e inspirador, mas que pode ter também consequências negativas.

O filme Sobreviver ao Progresso tem a duração de 87 minutos e será seguido de um debate que contará com a participação de representantes da Associação Tropical Agrária (ATA), Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

A projeção, inserida no ciclo de cinema Direitos e Desenvolvimento / CINE-ONU, terá lugar no Auditório da CPLP, Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede (ao Caldas), nº 21, em Lisboa, às 18h00.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição. Os interessados devem enviar um email com o título do filme e o seu nome para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..