Lisboa: Projeção e debate em torno do documentário “Lusitânia Expresso”

Publicado em terça-feira, 22 outubro 2013 16:34

O documentário “Lusitânia Expresso”, realizado por Francisco Manso, será projetado no dia 23 de outubro de 2013, pelas 18 horas, no Auditório da CPLP, em Lisboa, seguido por um debate com o realizador.

O filme recupera a história de uma viagem organizada em 1992 por um grupo de jovens portugueses rumo a Timor-Leste no âmbito da "Missão Paz em Timor", que se propunha homenagear as vítimas do Massacre de Santa Cruz. Contudo, o objetivo principal desta viagem era denunciar a violência que estava a ser cometida pela Indonésia em Timor-Leste.

O Auditório da CPLP situa-se no Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede (ao Caldas), nº 21, Lisboa. A entrada é livre, sujeita a inscrição via correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Este evento realiza-se no âmbito do Ciclo de Cinema “Cine-ONU / Direitos e Desenvolvimento”, uma iniciativa conjunta da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC).