Literatura de Língua Portuguesa na Feira do Livro de Leipzig

Publicado em quinta-feira, 08 março 2018 16:17

Portugal apresenta-se pelo terceiro ano consecutivo na Feira do Livro de Leipzig, a segunda maior feira do livro da Alemanha e uma das mais relevantes da Europa, que este ano decorre entre os dias 15 e 18 de março de 2018.

Conforme vem sendo estratégia da Embaixada de Portugal / Camões em Berlim, a delegação aposta numa dimensão CPLP, permitindo dar a conhecer ao público alemão o vasto universo da literatura de língua portuguesa. Ainda no âmbito da Feira do Livro de Leipzig, os autores convidados Almeida Faria, Isabela Figueiredo e Rui Cardoso Martins farão itinerâncias no Luxemburgo, Viena e Genebra, respetivamente.

Nomes como Hélia Correia, Prémio Camões em 2015, e Sophia de Mello Breyner Andresen vão estar em destaque para além de outros autores de renome como Bernardo Carvalho, escritor brasileiro distinguido por duas vezes com o Prémio Jabuti, os autores cabo-verdianos Arménio Vieira, vencedor do Prémio Camões em 2009, Filinto Elísio, Rui Cardoso Martins, que em 2017 esteve em residência literária em Berlim, os poetas Marta Chaves, Miguel-Manso e Ricardo Domeneck, o autor angolano Kalaf Epalanga, Isabela Figueiredo e Almeida Faria.

A presença da Literatura de Língua Portuguesa na Feira do Livro de Leipzig resulta da parceria entre a Embaixada de Portugal/ Camões em Berlim, a DGLAB Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Fundação Calouste Gulbenkian, a EGEAC / Casa Fernando Pessoa e as Embaixadas do Brasil e Cabo-Verde em Berlim.

Programa