França: Colóquio Littérature, voyages et tourisme culturel au Brésil, en France et au Portugal

Publicado em segunda-feira, 26 novembro 2012 10:18

Organizado pelo Centre de Recherches sur les Pays Lusophones (CREPAL) da Universidade Sorbonne Nouvelle Paris 3 vai decorrer nos próximos dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro o Colóquio Internacional Interdisciplinar Littérature, voyages et tourisme culturel au Brésil, en France et au Portugal.

O evento reunirá investigadores portugueses, brasileiros e franceses e visa contribuir para a reflexão sobre as origens, as manifestações e o impacto do desenvolvimento do turismo cultural em Portugal, no Brasil, e em França. A partir das relações possíveis entre diferentes domínios do saber - Turismo, Letras, Geografia e História -, procurar-se-á assim suscitar o diálogo em torno da importância de abordagens interdisciplinares sobre os temas tratados.

O Colóquio, organizado no âmbito das atividades da Cátedra Solange Parvaux, do Instituto Camões na Sorbonne Nouvelle Paris 3, conta com o apoio do Instituto Camões e deverá desenrolar-se em 3 etapas: Paris em 2012, Rio de Janeiro –Nitéroi em 2013 e Lisboa em 2014.

Programa