Moçambique: Apresentação do livro “Cada um em mim”, na Beira

Publicado em quinta-feira, 10 julho 2014 17:23

O livro “Cada um em mim”, obra de estreia do escritor moçambicano Nelson Lineu, vai ser apresentado a 10 de julho de 2013, pelas 18h00, no Centro Cultural Português da Beira, Moçambique.

«Como sujeito poético, no meu ego tenho vários “eus”. Neste sentido, a obra acaba por ser a cara destas personagens. O lado externo reflete o modo como o mundo, as pessoas e todas as coisas envolvidas, principalmente o mar, vivem dentro de mim. Há uma dialética entre estas realidades que coabitam o mesmo espaço – o meu eu», explica o autor.

Editada pela chancela Revista Literatas, a obra tem prefácio de Fernanda Angius, ex-leitora do Camões, IP. O Movimento Literário Kuphaluxa encarregou-se da organização do livro, sob o patrocínio da FUNDAC.

Nelson Lineu nasceu no dia 26 de janeiro de 1988, na cidade de Quelimane, na província da Zambézia. É estudante de Filosofia na Faculdade de Filosofia da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, membro fundador e secretário-geral do Movimento Literário Kuphaluxa (de Maputo) e chefe de redação da Revista Literatas. Tem contos e poemas publicados em várias revistas e blogues de teor literário, poemas em antologias nacionais e internacionais, e crónicas e textos de opinião na imprensa moçambicana.