Angola: Luanda dá espaço para “O Lugar” de Daniela Vieitas

Publicado em terça-feira, 09 junho 2015 12:19

O Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. apresenta no dia 16 de junho de 2015, pelas 18H30, em Luanda, “O Lugar” uma peça da autoria e interpretação de Daniela Vieitas.

Com a direção artística de Paulo Duarte, a peça conta a história de um homem e de uma mulher que chegam ao lugar do “nada”. Apesar de todas as vozes em contrário, acreditam que do “nada” pode nascer o “tudo”. A história desenvolve-se a partir dessa convicção.

Nascida em Portugal, Daniela Vieitas é atriz profissional desde 2001. Fez a sua estreia no âmbito do “Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura”. Trabalhou com o “Teatro ao Largo”, “Teatro Montemuro” e “Ensemble Teatro”.

Participou em diversos espetáculos com encenação, entre outros, de Graeme Pulleyn, Paulo Duarte, José Carretas, Steve Johnstone, Yo Joets, Lígia Roque e Eduardo Correia.

A peça que o Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. leva a cena nas suas instalações, estreou-se em agosto de 2013, no Festival “Noites no Claustro” na cidade de Braga, em Portugal. Passou ainda por Lisboa, Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Póvoa do Lanhoso e Fátima.

Paralelamente, foi lançada a obra, também da autoria de Daniela Vieitas, na qual é baseada a peça teatral.