Hungria: Luís Quintais em Budapeste em Concurso de Tradução

Publicado em terça-feira, 20 setembro 2016 21:48

Terminado o prazo de candidatura ao concurso de tradução organizado pela Biblioteca Nacional das Línguas Estrangeiras (OIK), com o apoio e colaboração do Camões − Centro de Língua Portuguesa em Budapeste, o poeta Luís Quintais desloca-se em setembro à capital húngara para dois dias de eventos e intervenções públicas.

Na tarde do dia 26, Luís Quintais estará na OIK para a sessão solene de entrega dos prémios às melhores traduções húngaras do seu poema "Azagaia, árvore, sombra", escolhidas por um júri especializado de entre 35 candidaturas. Está igualmente prevista a apresentação de um volume em língua húngara, dedicado ao autor, do qual constarão os melhores trabalhos apresentados a concurso.

No dia seguinte, o Centro de Língua Portuguesa e o Departamento de Português da Universidade Eötvös Loránd convidam Luís Quintais para um encontro com os estudantes e demais comunidade académica. A sessão está agendada para as 12h00 na Biblioteca do Centro de Língua Portuguesa e o poeta falará sobre alguns aspetos da sua obra poética.