Luxemburgo: 5º Festival Portugal POP, com Olavo Bilac e Tiago Bettencourt

Publicado em sexta-feira, 26 setembro 2014 13:57

Os artistas Olavo Bilac, Tiago Bettencourt, Kika Santos, Manuel João Vieira e João Grande compõem o cartaz da 5ª edição do Festival Portugal POP, que se realiza a 27 de setembro de 2014, às 21:30, na Kulturfabrik, Luxemburgo, com o objetivo de dar a conhecer o melhor do Pop Rock produzido em Portugal.

O evento é organizado pela associação Portugal POP e pela Kulturfabrik, (116, rue de Luxembourg, Esch-sur-Alzette), com o apoio do Centro Cultural Português/Camões, IP no Luxemburgo.

Este ano assinala-se o regresso de Olavo Bilac ao palco deste Festival, após ter participado na sua edição inaugural, em 2010. Na Kulturfabrik, o conhecido músico e intérprete apresentará alguns dos maiores êxitos da banda Santos e Pecadores, a par de temas do seu novo álbum, Músicas do Mundo.

O público que acorrer à Kulturfabrik vai ter a oportunidade de recordar o melhor rock português dos anos 80, com a atuação de João Grande, o carismático vocalista dos Táxi.

Representativo de uma geração mais jovem, Tiago Bettencourt, a voz dos Toranja, é considerado o novo poeta da música portuguesa. Ao Luxemburgo espera-se que traga grandes sucessos como "Carta" e "Aquilo que eu não fiz".

Completam o cartaz os nomes de Kika Santos, frequentemente apelidada de “rainha” da soul music portuguesa, e Manuel João Vieira, compositor, músico e pintor, que deverá brindar a assistência com o humor e a irreverência dos Ena Pá 2000.

Portugal POP é uma associação sem fins lucrativos, fundada por músicos residentes no Luxemburgo e Portugal, que se dedica à promoção da música e músicos portugueses no Grão-Ducado e países limítrofes. 

Os artistas convidados para integrar o cartaz do Festival são acompanhados ao vivo pelos músicos da In Out, a banda oficial do Portugal Pop. Nomes como Rui Reininho, Lúcia Moniz, Jorge Palma, Miguel Gameiro e Nuno Guerreiro já brilharam em cartazes de anteriores edições.

Mais informação: http://www.portugalpop.com/

Adquirir bilhetes: http://www.portugalpop.com/index.php/bilhetes/comprar-on-line