Luxemburgo: Celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa

Publicado em quinta-feira, 11 maio 2023 10:23

No dia 5 de maio de 2023, por ocasião da celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Camões – Centro Cultural Português (CCP) no Luxemburgo, em colaboração com a Embaixada de Portugal e a Embaixada de Cabo Verde naquela cidade, realizou um concerto de música lusófona, que contou com a participação de músicos oriundos de países de língua oficial portuguesa residentes no Luxemburgo.

Let’z Bossa (Brasil), Kasy Rodrigues & Dany Delgado (Cabo Verde), Iragrett Tavares e sua banda (Guiné-Bissau), TyCee (Moçambique) e o Trio de Cristina Godinho (Portugal) apresentaram, no Dia Mundial da Língua Portuguesa, um repertório exclusivamente lusófono.

O recital teve lugar no Camões - CCP no Luxemburgo, das 19h00 às 21h00, e a entrada livre esgotou a lotação do espaço (97 lugares sentados). Contou com um público lusófono e luxemburguês, nomeadamente, com a presença do Embaixador de Portugal no Luxemburgo, Pedro Sousa e Abreu, da Embaixadora de Cabo Verde no Luxemburgo, Edna Marta, do Cônsul-Geral de Portugal no Luxemburgo, Jorge Cruz, e da Diretora do Camões - CCP no Luxemburgo, Adília Martins de Carvalho.

O concerto foi transmitido em direto e online pela Rádio Latina 101.2 FM (Luxemburgo).

33922 2

33922 3

33922 4

33922 5

Fotos: © Carlos de Jesus