Luxemburgo: Cerimónia de entrega de diplomas

Publicado em segunda-feira, 03 fevereiro 2020 12:42

Teve lugar em Echternach, Luxemburgo, no dia 2 de fevereiro de 2020, a cerimónia de entrega de diplomas a cerca de 150 alunos da rede de Ensino Português no Estrangeiro.

Com uma assistência de mais de 500 pessoas, foi cumprido um programa que além da entrega dos diplomas aos estudantes incluiu uma apresentação do programa “Estudar e Investigar em Portugal“, onde existem cada vez mais estudantes, e dois momentos culturais a cargo da escola regional de música de Echternach e Pedro Bray/Susana Magalhães.

No Luxemburgo, no ano letivo 2019/2020, registam-se 3.081 estudantes de português no básico e secundário.

Na cerimónia, o Presidente do Camões, I.P. conheceu “centenas de pais, encarregados de educação e jovens, rapazes e raparigas, muito interessados aprendizagem da nossa língua”, como afirmou em entrevista ao jornal online Bom Dia.

“É muito importante o papel dos pais e dos encarregados de educação, não só a nível de convencer os seus educandos que vale a pena, por muitas razões, aprender português, mas também de terem uma ação determinante junto das autoridades luxemburguesas no sentido de as fazer compreender a importância da nossa língua”, acrescentou.

Veja aqui a entrevista do Presidente do Camões, I.P. ao jornal online “Bom Dia”.

31386 4

31386 3

31386 5

31386 1

Embaixador de Portugal no Luxemburgo, António Gamito, e o Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos