Luxemburgo: Comemoração do 25 de abril | Concerto para Flauta e Piano pelo Duo Scherzo

Publicado em quarta-feira, 26 abril 2023 12:29

O Camões - Centro Cultural Português no Luxemburgo celebrou o Dia da Liberdade a 24 de abril de 2023, com um concerto para Flauta e Piano pelo Duo Scherzo, composto pela pianista Margarida Prates e a flautista Vera Morais.

O concerto intitulado “Comemoração da Liberdade – Música Sem Fronteiras e Sem Censura”, integrou no seu programa obras de Ivo Cruz, Luís Costa, Francis Poulenc, Lili Boulanger, François Borne e também de Zeca Afonso.

O programa “Música sem fronteiras e sem censura” nasceu do convite dirigido ao Duo Scherzo pelo CCP no Luxemburgo, para uma apresentação em concerto no dia 24 de abril de 2023, véspera das grandes comemorações da liberdade em Portugal.

Escutaram-se Sonatas, Sonatinas, Fantasias brilhantes e Peças de Fantasia, um Noturno e um Canto de Luar. Para completar este pot-pourri, o concerto foi concluído com referências à celebração nacional, tendo sido interpretados temas de música ligeira, composições essas que serviram de estandarte pela liberdade em Portugal.

O concerto, que teve lugar no CCP no Luxemburgo, contou com a presença do Cônsul-Geral de Portugal no Luxemburgo, Jorge Cruz, da Chanceler, Elisabete Rodrigues, da Diretora do CCP no Luxemburgo, Adília Martins de Carvalho, e do público que muito aplaudiu as solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, a pianista Margarida Prates e flautista Vera Morais.

Fotos: Carlos de Jesus

33892 2

33892 5

33892 3

33892 4