Luxemburgo: Escritores portugueses no Salão do Livro e das Culturas

Publicado em quinta-feira, 03 março 2016 17:30

Decorre nos dias 11, 12 e 13 de março de 2016, em Kirchberg, o 16° Salão do Livro e das Culturas, que contará com a presença dos escritores portugueses Ana Margarida Carvalho, Daniel Bastos, Raquel Ramos e Pedro Cunha. Esta iniciativa, apoiada pelo Camões, I.P., decorre em paralelo com o 33° Festival das Migrações na LuxExpo.

Ana Margarida Carvalho é vencedora do Grande Prémio de Romance e Novela atribuído ao romance Que Importa a Fúria do Mar; Daniel Bastos é historiador e autor da obra Gérald Bloncourt – O olhar de compromisso com os filhos dos Grandes Descobridores, livro bilingue traduzido para português e francês, com prefácio do multipremiado pensador Eduardo Lourenço e que foi realizado a partir do espólio do conhecido fotógrafo.

Raquel Ramos é professora e autora de livros infanto-juvenis recomendados pelo Plano Nacional de Leitura (Episódios da vida de um jovem gato, Segredos do jardim da casa grande de barras amarelas, Diário de Ana Joana).

Estão previstas visitas dos três escritores a escolas e liceus onde funcionam os cursos de Língua e Cultura portuguesas, nos dias 11 e 12 de março.

Com esta iniciativa e a colaboração da Associação dos Amigos do 25 de abril, a Coordenação de Ensino pretende apoiar iniciativas de difusão da literatura portuguesa no Luxemburgo, incentivar e promover o gosto pela leitura através do diálogo entre alunos e escritores.